Corinthians Bicampeão Mundial: Jogadores do timão dedicam a Deus o título e a vitória sobre o Chelsea

HOME

Depois da partida, vários jogadores do clube paulista deram declarações agradecendo a Deus pela conquista do campeonato
Criado por redação Multiconexão|| 18/12/2012        Orkut  Twitter  Facebook
-->
No último domingo o Corinthians conquistou o bicampeonato no Mundial de Clubes com uma vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. Depois da partida, vários jogadores do clube paulista deram declarações agradecendo a Deus pela conquista do campeonato, e também dedicando a Ele a vitória sobre o time inglês.




O capitão do time alvinegro, Alessandro, não conseguiu encontrar palavras para descrever esse momento ímpar na sua carreira e na história do Corinthians, e agradeceu a Deus pela conquista da equipe. - Estou agradecendo a Deus, é um momento de muita alegria. Não consigo achar palavras para definir o meu sentimento, estamos muito felizes com a conquista. Estou muito feliz, alegre, quero curtir as férias com a minha família, minha filha – declarou o jogador, segundo o site FutNet. Ressaltando ter sido criado em uma família evangélica, apesar de não seguir a religião, o atacante Emerson Sheik também falou da a importância de Deus na conquista do título. - Por ser mundano, a gente esquece de Deus.


Minha história é longa e é muito sofrida. Fora a competência, tem Deus – declarou o atleta, de acordo com o Terra. Ex-jogador do rival São Paulo, o lateral esquerdo do Timão, Fábio Santos, afirmou ser um abençoado por Deus, por fazer parte do time titular nessa conquista. - É muito bacana. Quando vim com o São Paulo, eu era muito jovem, mas coloquei como meta voltar como titular. Claro que eu tenho carinho por aquele título, mas hoje voltei como titular. Me sinto um cara abençoado por Deus – afirmou. Católico, o jogador peruano Paolo Guerrero também falou de sua fé em Deus como ingrediente da conquista do título mundial. Recém-recuperado de uma lesão, o jogador afirma que as orações foram importantes para seu retorno aos gramados. - Eu sou católico e, nestes momentos, a reza é importante.



Então, rezei muito para me recuperar – declarou o jogador, que recebe apoio na fé também de seu pai, que espera ver o filho em campo na Copa de 2014 com o Peru. Tem que ir a um Mundial. Quem sabe não podemos dar essa alegria à torcida peruana, que é a mais sofrida, que apoia mesmo quando vamos perdendo. Sempre peço a Deus que ajude Paolo, que o ilumine – afirmou José Guerrero.

Mas os agradecimentos e a fé não ficaram limitados apenas aos gramados. Torcedores corintianos também falaram de suas orações como apoio ao time, como o amazonense Stanley Morais, de 24 anos, que afirmou não ter superstições, simpatias e nem sequer apela a São Jorge, santo padroeiro do Timão, mas que faz orações antes de todos os jogos do time. - Minha família é toda evangélica. Faço apenas uma oração antes de cada jogo e pronto. A proteção de Deus já basta – disse o torcedor alvinegro.

 Fonte:Gospel+




Nenhum comentário: